↓Sejam Bem Vindos

↓Sejam Bem Vindos
↑Ao meu Blog
Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de março de 2010

Como escrever para Web?

Para escrever para Web, você deve saber os três mandamentos: Objetividadde, Navegabilidade e Visibilidade.
Objetividade
Você deverá ir direto ao assunto, o internauta quer a informação que está procurando, então não omita informações importantes enquanto tenta ser objetivo.
Não tente ultrapassar mais que 20 linhas, isso dependendo do tamanho da fonte, imagens, gráficos, etc. O link é o melhor amigo da objetividade, onde o visitante só entraram no site se estiver interesse, caso contrário não.
Navegabilidade
A internet proporciona aos visitantes acesso a várias páginas, então não prenda o internauta, deixe-o livre.Nunca coloque sites externos no corpo do texto, não exagere colocando vários links em um só parágrafo, isso deixará o visitante "maluco", isso o deixará sem paciência. Vale ressaltar que se o internauta deparar com uma página "feia", nem o texto vai funcionar, é preciso o Design.
Visibilidade
O WebWriter tem que fazer a informação ser visível, tem que saber arquitetar as informações para que o visitante as encontre com facilidade, usando os menus, os applets Java, os botões...
A homepage de uma página não pode ser uma ávore de natal e pendurar todos os dtalhes-mas formar uma estrutura funcional é muito difícil, daí uma meta, não cabe tudo na primeira página.
É bom analisar sites prontos para atrair visitantes. Mas qual site visitar? Todos. Cada site tem seu estilo , e quanto mais você ver, melhor, onde você agora não é um visitante e sim um WebWriting analisando o trabalho dos outros. Vejamos alguns itens:
Arquitetura de informação
Navegue observando como ele foi feito: se ele foi bem pensado e mapeado
Conteúdo
Tem que ler o texto e achar exatamente o que o visitante quer, coisas importantes nada exagerado.
Design
A Página não pode ser feia, não há texto que salve. Logo na homepage você quer continuar?-10!
Tecnologia
Efeitos simples Flash, pop-ups ou mesmo links devem funcionar Sempre.
Conclusão
Para você que não tinha ideia do que era um bom texto para Web, espero que tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário