↓Sejam Bem Vindos

↓Sejam Bem Vindos
↑Ao meu Blog
Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de março de 2010

Notícia

Autoridades afirmam que Brasil vai crescer em 2010

O presidente Lula vai convocar a equipe econômica para estudar mudanças na remuneração da caderneta de poupança. Ele participou nesta terça de um seminário, em Nova York. É o que informa a correspondente Giuliana Morrone.
Mas, nesta quarta-feira, o banco Morgan Stanley previu que a economia brasileira vai encolher 4,5% em 2009. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reagiu e afirmou que o país vai crescer.
Já para o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o grande desafio é superar a falta de crédito. Último do governo a discursar, o presidente Lula afirmou que o Brasil não vai quebrar e vai crescer sem corte de verba dos programas sociais. “Cresceremos em 2009 menos do que gostaríamos, menos do que poderíamos, se não fosse essa crise externa. Mas estejam certos de que vamos crescer”.
Depois do seminário, em entrevista, o presidente Lula disse que vai se reunir com a equipe econômica para avaliar uma nova mudança no cálculo da caderneta de poupança. Com os seguidos cortes da taxa de juros, os fundos de investimentos não estão mais tão atraentes e os grandes investidores estão correndo para a poupança.
Lula não entrou em detalhes, mas disse que a mudança de cálculo em estudo protegeria os pequenos investidores.





Previsão do Tempo

A chuva ganha força e atinge grande parte do Brasil nesta quinta-feira. A zona de convergência de umidade está se deslocando para Norte e vai deixar as nuvens ainda mais carregadas entre o litoral sul da Bahia e o Acre.
Uma área de baixa pressão atmosférica também provoca chuva intensa da fronteira com o Uruguai ao sudoeste do Paraná.
O vento úmido que vem do oceano mantém o tempo fechado, com chuva a qualquer momento entre o litoral de Santa Catarina e o do Rio de Janeiro. Nas outras regiões, sol e chuva rápida.
Mínima de 18°C em Curitiba e em São Paulo. A máxima chega a 35° em Campo Grande.


                                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário